quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Lisbon Undersound


Considero desde já a surpresa musical do ano... Nitin Sawhney!
O meu concert manager BM (aka Mr. Brown), tinha-me chamado a atenção para este evento... neguei-o por diversas vezes... mas à última da hora decidi-me e em boa hora o fiz...
Entrei já passava da hora, Coliseu a abarrotar... décor minimal...
Preparava-me para ver/ouvir algo melódico com alguma electrónica à mistura... não sei se estava programado assim, porque no final Nitin agradeceu a compreensão pelos problemas técnicos, não percebi ao que se referia...
Sei que assisti a um magnífico unplugged com guitarra flamenca, cello, bateria, percussão ao estilo indiano e piano numa música ou outra...
Magníficos músicos do mundo, com duas vozes de acompanhamento excelentes...

Verdadeiramente surpreendente...
Music for thought!
Se antes do concerto, pensava em realçar «Distant Dreams» do seu último álbum «London Undersound»... fiquei maravilhado com Homelands, que teve direito a repetições, e os trejeitos de voz são algo de singular... aqui numa versão do ano passado:

e com Prophesy, num dueto singular entre Nitin e o brilhante percussionista

apesar da distorção, aqui fica...

Para mais tarde recordar... fica um resumé do concerto que apanhei no Tubo

7 comentários:

Cláudia Abreu Antunes disse...

Olha não conhecia isto... “ao primeiro ouvido” não me parece mal não senhor!
Mas faz-me um favor, não percas Dimitri from Paris!!

sonjita disse...

É tão bom quando temos uma surpresa assim, não é?!!! Eu, tal como grande parte dos tugas, que grande parte do meu tempo acabo por cair numa rotina semi-forçada, estes momentos sabem melhor que doces... é um rejuvenescer!

Então andaste de cavalo no Bom-Jesus... ehhh, apesar de aqui ao lado, lá nunca andei.

Tomei a liberdade de te linkar

BJoka

sonjita disse...

It's me again...

Vejo que se ouve boa música por cá... entrei com Joy Division e saio com Sisters of Mercy.... i've liked it!

Kisses

PSousa disse...

Claudette, não vou perder, mesmo!
Bj

PSousa disse...

Sonjita, fico satisfeito por teres gostado da música... e sim, tenho gratas recordações de Braga :)
Tenho reaprendido a não desperdiçar oportunidades... então no capítulo musical... já falhei algumas... Kaiser Chiefs, por exemplo ;)

Bj

Lou Salomé disse...

Sinta-se à vontade para viajar e para incluir as minhas viagens.
Comento este post em especial, porque tive imensa pena de não ir ao concerto (isto dos concertos serem a meio da semana - no caso terça-feira - e a mais de 300 kms de distância não ajuda) ! Gosto bastante de Nitin Sawhney e Homelands é exactamente uma das músicas que me acompanha nas Viagens pela Vida!
Obrigada pela partilha destes momentos!
Até breve!

PSousa disse...

Obrigado, Lou!
Também agradeço a partilha dos momentos que vai vivendo e acho muito interessante a sua paixão por candeeiros :)

A partir de agora serei um seguidor seu...

:)