terça-feira, 17 de julho de 2018

Gritos mudos

Gritos mudos, 10 anos depois! Ou, como quem diz: Parabéns, Il Mister!

Faz hoje 10 anos que começava no Porto, o «Il Mister», com um post com o mesmo título.
O «Mister» nasceu de uma vontade de criar um blogue para o meu "vómito intelectual diário" (o meu "grito mudo"), numa fase em que troquei as voltas à minha vida... precisava exprimir o que ia sentindo, porque apesar dos inúmeros Amigos por vezes, era na escrita que me reconciliava...
O nome do blogue, deve-se à minha alcunha e a "italianização Il", a um fantasy game que joguei em determinada altura, sobre a liga italiana de futebol.
O blogue «fez-me companhia» durante uma série de anos, até à altura em que voltei a virar a minha vida novamente ao contrário.
Agora, retomo-o com gosto e também com a nostalgia habitual do tempo fantástico que por aqui passei! Prometo ser mais consistente na escrita...

10 anos depois, volto a repetir o título do post, desta vez com a música e letra que lhe deu nome, apesar da razão ser outra e ficar para mim:


Neons vazios num excesso de consumo
Derramam cores pelas pedras do passeio
A cidade passa por nós adormecida
Esgotam-se as drogas p'ra sarar a grande ferida

Gritos mudos chamando a atenção
P'ra vida que se joga sem nenhuma razão

E o coração aperta-se e o estômago sobe à boca
Aquecem-nos os ouvidos com uma canção rouca
E o perigo é grande e a tensão enorme
Afinam-se os nervos até que tudo acorde

Gritos mudos chamando a atenção
P'ra vida que se joga sem nenhuma razão

E a noite avança, e esgotam-se as forças
Secam como o vinho que enchia as taças
E pára-se o carro num baldio qualquer
E juntam-se as bocas até morrer

Gritos mudos chamando a atenção
P'ra vida que se joga com toda a razão


Gritos Mudos, por Xutos e Pontapés

Sem comentários: