sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Em todas as ruas te encontro

Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto, tão perto, tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura
Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco

Mário Cesariny, in "Pena Capital"

6 comentários:

F disse...

Lindo, Lindo, Lindo! :)

A Respigadeira disse...

Cesariny: um Génio!

"e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto, tão perto, tão real
que o meu corpo se transfigura"

Sparkle disse...

para quando o teu regresso? miss it.

PSousa disse...

Acho que ando perdido, F...

PSousa disse...

Clara, como sempre com gostos comuns ;)

Bj

PSousa disse...

Sparkle.

obrigado pelas palavras que vais deixando nos últimos dias...

Um prazer ler-te... prometo regressar esta semana...

Bj