quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Need Air

Porque ando há demasiados dias a necessitar de Air... (para além de agora ter de recuperar a audição também...)
Porque me apetece desligar há algum tempo e tenho dificuldade em fazer algo a que me habituei, que @work, designamos por «corte de operações»...
Porque de manhã é branco, à tarde é colorido... e à noite é preto...
Porque me canso de tantas variações de humor e da falta de algo que rime...
Por tudo isto e talvez também porque as noites são consumidas awake e os químicos ingeridos nos últimos dias batem todos os meus recordes... recupero o psicadélico concerto dos Air no Coliseu dos Recreios... no passado dia 16...

A Time Out recordava quando fazia a apresentação, dos frascos que se vendiam anos atrás, na cidade-luz, com «Air de Paris»... a fragância daquela cidade...
Nesse sábado, decidi em cima da hora, que necessitava desse Air... para me ajudar a clarificar ideias ou simplesmente transportar-me para outra dimensão... não me enganei...
Sou fã de Air, desde o início... como era fã de Jean-Michel Jarre e me perguntavam na época (ainda perguntam) quem são esses...

Nicolas Godin e Jean-Benoit Dunckel, abriram a época de grandes concertos 2010 com um concerto surpreendente a vários níveis...
Uma sala inesperadamente lotada, apesar de tudo apontar para um concerto demasiado morno...
Lisboa assistiu a um alinhamento quase perfeito, dos temas de Love2, passando por Venus, Cherry Blossom Girl, Playground Love em versão instrumental, How does it make you feel?, Alpha Beta Gaga fechando antes dos encores com Kelly watch the stars

e retomando com Sexy Boy, Heaven's light e terminando em apoteose com o mais psicadélico de todos (pelo ambiente criado e ilustrado no vídeo abaixo), La Femme D'Argent

Um público entendido e entregue que criou um ambiente tranquilo, electrónico, ‘posh’ e etéreo...

Resultado delicioso e mais uma noite muito bem passada...
A outra dimensão foi atingida e o alheamento foi total... a clarificação ficou por fazer...
A necessitar de mais Air...

8 comentários:

Gelo disse...

Não consigo perceber como é possível gostar dessa banda...

Anónimo disse...

os toranja têm uma boa música para ti... («dá-me ar, dá-me espaço para respirar...») ;)

Sparkle disse...

Just breathe ;-)

Anónimo disse...

Olha que isso não se vende em pacotes...




=))
Beijo.te
[Não! É redondo...]
@

PSousa disse...

Gelo, gostos não se discutem!

Abraço, Amigo

PSousa disse...

Mana,

ofereceram-me uma ainda melhor ;)

Bj

PSousa disse...

Att,

não se vende em pacotes, mas há quem tenha a capacidade de me «oxigenar»...

Beijo doce

PSousa disse...

Sparkle,

se te disser que hoje acordei com uma música escolhida a dedo pelo Pedro Ribeiro da Comercial («uma letra fantástica com melodia a condizer»)...
Pearl Jam, consegues adivinhar o título da música?
;)

Há coisas fantásticas, não há?

Bj e obrigado!