quarta-feira, 5 de maio de 2010

O amor dos números

Dedicado ao cometa que iluminou a minha vida nos últimos seis meses...

5 dedos do pé
5 dedos da mão
faz agora marcha a ré
e atraca o coração

os ouvidos são para ti
os gemidos são os teus
sempre que a gente ri
é por ti e não por Deus

casta como a flor da abelha
livre como o sino que desaba
és bonita até ser velha
és bonita e não acaba

tens o corpo até aos pés
esbanjas razões p'ra viver
invejam-te de lés a lés
mesmo em jeito de te querer

a afeição que te tenho
na proporção do ódio por todos
é o amor que abocanho
que estrebucha com maus modos

e temos membros a rasgar cama
uivos a fazer de gritos
assim como a gente se ama
envergonha do amor os mitos

e sabes-me melhor que a mim
por levar a pele azeda
fazes-me tão ruim
és melhor que eu até queda

é que por mais que mexa
não chego aonde estás
e a beleza que em ti vejo
não é a mesma que me dás

mas em ti fica até bem
por ter sempre sua lógica
eu amo sem ter a quem
a rejeição antológica

que devia estar nos compêndios
a fazer de separador
os manuais fiz lendo-os
e lecciono males de amor

com as folhas reviradas
pelo vento que anuncia
és tão linda em minha mente
quando sais levas o dia

e fazes-te cara como o dinheiro
desprezas-me todo por ser inteiro
e sou o que implora por ti primeiro
com o suspiro mais profundo

tenho um ardor quase guerreiro
também imploro por ti segundo
sou o que implora por ti terceiro
amo de olhar e assim fecundo

ao mundo podre dou desdém desde o parto
os néctares e a ternura guardo-os para ti
imploro sem pudor sou o teu quarto
és perfeita desde o mal que te vi

e sou quem implora por ti quinto
a palavra decora só quando não minto
e sou quem implora por ti sexto
e esta demora é só um pretexto

para te contar os cabelos
que me sustentam o tédio
vou subir na sede de tê-los
como se o amor fosse um prédio

imploro por ti até ao fim dos números
os que tombam para além do caderno dos quadrados

da magia que me deitas sorvo os mais líquidos sumos
os que desejam assim não podem estar errados


João Negreiros

Tão interessantemente coincidente...
Assim FIm.

4 comentários:

Aime disse...

À parte: confesso que não tenho dedicado especial atenção à música que tens colocado ultimamente... isto porque quando comecei a vir aqui, a música não me agradou (gosto de ser sincera) e não voltei a dar qualquer hipótese ao mixpod.com, carregava logo no botão da pausa. Porém, nestes últimos dias, calhou não carregar no dito botão... sorte a minha! I loved the latest!
Beijos

sonjita disse...

Amar doi :)

beijinhos

PSousa disse...

Aime,

gosto demasiado diversificado... entre o erudito e o electrónico, passando por quase tudo... hoje por exemplo tem de ser esta «para me abrir os olhos» ;)

É a música que me motiva, é com ela que sorrio, com ela que choro... e sobretudo, com ela que fixo os melhores e os piores momentos da minha Vida...

Bj

PSousa disse...

Sonjita,

dói, mas passa... o tempo cura quase tudo ;)

Bj