segunda-feira, 10 de maio de 2010

Queremos Paz 3.0

Érase una vez, algo que se desejava bonito... dançável até, numa qualquer Tango Square...

Achei que seria Diferente...

ao ritmo de Una Musica Brutal...
Nunca dei ouvidos aos sinais de Peligro que me foram enunciados desde o primeiro instante...
Gosto de correr riscos e achei, por momentos, por muitos momentos, que seria(mos) superior(es) a tudo o que de negativo se anunciava...
O objectivo era o de sempre... atingir La Gloria...

Descobrir Tu Misterio...
E nem com Mil Millones de vozes contra, aprendi a lição...
Não gosto de quem se anuncia como El Mensajero da desgraça... mas realmente, tinha(mos) a Desilusion

a assistir na primeira fila do nosso espectáculo... uma novela ou uma Rayuela, como lhe queiram chamar...
Do céu...

ao inferno, foi um passo...

De equívoco em equívoco, quanto mais exclamava: «Queremos paz!», mais promovia(mos) a guerra... mas a estória durou pouco (como a versão tocada no concerto de sexta, meros segundos pelo meio de Mil Millones)...
Que as variáveis eram negativas, eu sabia... que as hipóteses eram quase nulas, também... mas um dia escreveram-me uma frase do país das maravilhas: «This is impossible! Only if you believe it is...» e eu quis acreditar que era possível, como acredito sempre...
Há uma imagem particular que nunca vou esquecer...

Resta-me agradecer os bons momentos...

regressar ao meu ritmo natural...

e fazer-me à estrada,

não sei se à Route 66, se à Panamericana... com ou sem a ajuda divina de Santa Maria, dita del Buen Ayre...

E passar a mensagem De hombre a hombre... para que não cometam os mesmos erros...
Esta é Mi Confésion.

Descansa...

Queremos Paz!

Nota: Texto concebido a partir do alinhamento (em itálico) do concerto da passada sexta-feira.
Gotan não foi o que desejava (melhor o concerto do Campo Pequeno), por algumas variáveis que não merecem explicação, bem como o facto de ser a 3.ª apresentação vivenciada de uma das minhas bandas predilectas. Como tal, o nível de exigência era bastante mais elevado. O problema, aliás, é sempre o nível de exigência.

6 comentários:

Aime disse...

Brutal! A interligação que fizeste! Lindo!
Besos

PSousa disse...

Aime,
nada de especial, mas obrigado pelas palavras... pelo menos foi bem sentido!
Resolvi-me... demorei, mas está tratado na minha mente :)

Aime disse...

... but not in your heart... mas é uma questão de tempo!
Kiss

PSousa disse...

Sim, Aime... :)

Bj doce

Gelo disse...

o Coliseu parece-me o palco indicado para degladiar fantasmas...

PSousa disse...

Resolvido, Gelo! :)