sexta-feira, 22 de maio de 2009

Angels & Demons

Belo ano este... em que quase todos os dias me deparo com anjos...
e desprezo os demónios que por vezes me confrontam...

Apenas sobre o blockbuster de Ron Howard a que acabei de assistir...
Não o veria, não fosse o convite do Le Bon para me juntar à tertúlia cinéfila...

Surpreendido...
as críticas deitam o filme abaixo... e eu não tinha gostado nada da versão cinematográfica de "Da Vinci Code"...
Filme muito menos polémico, muito mais consensual...
a exemplo do consenso a que os cardeais chegam para eleger um novo papa...

A reter...
Postal bem ilustrado de Roma... passando por alguns dos locais mais interessantes e criando-me cada vez mais «sede» de visitar a cidade com nome de império...
Excelente fotografia e boa realização, pecando pelo intercalar de falas nativas com inglês, pelo meio, dos próprios nativos...
A acção bem ritmada até ao momento da explosão da anti-matéria... que deixa a desejar...
A magnífica música do não menos ilustre Hans Zimmer, o melhor compositor para cinema nos dias que correm...

Afinal, foram duas horas bem passadas...

4 comentários:

CarlaSofia disse...

vou ver hoje à noite.
quanto ao compositor sem dúvida que é muito bom (o mesmo de Pearl Harbor, não?)
beijinhos e bom fim de semana

PSousa disse...

Sim, Carla :)
E de "The Last Samurai" que é um assombro... mas muitos outros:
Gladiator
The Dark Knight
Black Hawk Down
Tears of the sun
The Da Vinci Code...

Um fim de semana positivo para Ti

Bj

CarlaSofia disse...

K, fui ver e gostei.
beijoquinhas

PSousa disse...

Carla,

fico feliz por isso :)
Conheço diversas pessoas que foram e não gostaram...

Bjs