terça-feira, 17 de novembro de 2009

De(s)peche Mode

Começa e acaba com filas... muitas (e não para o concerto)... cenas hilariantes de filme mexicano (ou diria brasileiro?)... para noutro dia serem contadas...
Atlântico a encher-se... Amigos a encontrarem-se... Le Bon, BM3, Estrela do Mar e Pax, meus companheiros de jornada... tempo ainda para um beijo na TVG que também estava por lá...
Todos habitués dos concertos, mas apenas eu sou 'o' fã...
Depeche é a 'minha' banda e não espero nada menos que um fantástico concerto...
Foi o que recebi... a exemplo do que já tinha assistido neste mesmo palco, três anos antes... desta vez muito mais sentido... porque o faz, nesta altura...

Começamos pelo último álbum «Sounds of the Universe», um videowall brutal, que se conjuga a cada música que passa, desde o primeiro timbre à última nota...
O concerto vale pelas imagens que desfilam e pelo som que me coloca «sozinho» a curtir...
Um miúdo que se torna velho, um velho que se torna criança, enquanto uma mulher tenta melhorar a sua forma física no globo que seria o mote de todas as músicas... (In Chains)

Um corvo que circunda um deserto, pára para escutar a música, nos observa do globo, partindo quando o som termina... (Walking in my shoes)

Sem imagens, mas uma das minhas preferidas (acho que são quase todas, mas esta diz-me muito)... uma mota a passear pela minha mente, a preto e branco (Question of time)

It's no Good, a que me diz mais, neste momento...
Uma bola cheia de balões que se esvazia ao som da música do teu quarto, ficando os mesmos «pendurados» no tecto do videowall... (In your room)

Astronautas (DM) a degustarem o som do silêncio (uma das melhores músicas de sempre - Enjoy the Silence)...

Bailarinas distorcidas a dançarem algo muito pessoal (Personal Jesus)...

Dou-me conta que estou a viver todo aquele momento, ausente de pensamento, ausento-me dos Amigos, entro noutra dimensão e «tripo» com desconhecidos à minha volta,

ao som de música que acompanhou toda a minha vida...
Um final que merecia um novo encore... demasiado profissionais ou «despechados» diriam uns...
Eu «apenas» refiro que é, provavelmente, o melhor concerto do ano... fazendo esquecer a «não viagem» ao Porto, para os ver no SB... apenas Muse os poderá ultrapassar...

Fiquem com um «cheiro» integral (mesmo!) do set... desta vez só com gravações puras (ou nem tanto) do Atlântico...

In Chains


Wrong


Hole to Feed


Walking In My Shoes


Question of Time


Precious


World In My Eyes


Fly on the Windscreen



Sister of Night


Home


Miles Away/The Truth Is


Policy of Truth


It's No Good


In Your Room


I Feel You


Enjoy the Silence


Never Let Me Down Again


One Caress


Stripped


Behind the Wheel


Personal Jesus

Obrigado, a quem os gravou...

13 comentários:

utopista disse...

Eu também fui ao concerto dos Depeche Mode, no atlântico.
Hoje, através do teu blog.
Não fazem parte da minha estrutura musical.
Mas quando os meus amigos gostam fico capaz de aprender a ouvir.
Já me aconteceu o mesmo com outras músicas, em que aprendi a partilhar.

F disse...

Deve ter sido uma maravilha! Pena não ter comprado os bilhetes a tempo...

Sparkle disse...

Magnifico. Obrigada. :)

PSousa disse...

Mano, como partilhamos bom gosto... gosto igualmente do que me apresentas... nem sempre respondo a tempo ou a horas decentes, mas os Amigos estão sempre «lá»...

Abraço

PSousa disse...

F,

acho que teremos oportunidade para outros, não?
:P

Bj doce

PSousa disse...

SM, always a pleasure!
Gosto igualmente da tua selecção musical...

;)

A Respigadeira disse...

"cenas hilariantes de filme mexicano (ou diria brasileiro?)... para noutro dia serem contadas..." Bem, acho que foi um dia em cheio para muita gente! ;-)

Em relação à tua dúvida, era mesmo engano!! Primeiro, fui só com a Sonjita e, segundo, não tinha máquina fotográfica. Mas era um boa desculpa para meteres conversa! ;-D

Gostei muito do concerto, mas a "minha" banda, da qual sou "a" fã, são os The Cure.

Beijinhos

A Respigadeira disse...

PS: Se tivesse máquina, queria filmar uns vídeos como os teus!

Beijinhos

PSousa disse...

Clara,

uma noite realmente em cheio... pelo concerto e por tudo o que o rodeou ;)
Depeche é a banda do «agora»... Cure é de «sempre» :)

Quanto aos vídeos, infelizmente nem um da minha autoria (o seu a seu dono que eu não gosto de mentir!)... e as fotos sempre de um mobile que convive comigo nestes eventos

Bj doce
(happy 4 Your return)

elsafer disse...

muito interessante o conjunto de imagens que aqui coloca , consigo sentir o ambiente e a proximidade... estava um pouco acima
:)

PSousa disse...

Elsafer, muito obrigado!
Poderá ver mais umas quantas... aqui
http://www.facebook.com/album.php?aid=42161&id=1348225052&l=cc36423821
A qualidade não é brilhante, uso sempre um tlm, mas os momentos vividos são-no!

;)

Volte sempre...

elsafer disse...

já lá fui ver o portfolio de fotografias , transmitem muito bem a energia que se sentia
:)

PSousa disse...

Elsafer,

sentido sabe ainda melhor, mas feliz por percepcionar a energia ;)