quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Jay Jay JohanS(aig)on

JJJ tem na sua música algo que me «toca» muito de perto...

Todas as letras parecem concebidas para a minha vida...
para a minha e seguramente para a de outros tantos... que eu não sou assim tão diferente...
Conhecendo uma série das suas melancólicas baladas, é impressionante como não tenho um único CD ou MP3 (já tratado!)...
À descoberta do seu som parti na passada sexta feira, na glamorosa companhia de Miss Saigon... uma noite de descobertas e (re)conhecimentos mútuos... ela que tanto tem impactado a minha vida nos últimos dias... como só ela própria e (os) deus(es) sabe(m)... ;)
O concerto e a noite foram uma agradável surpresa, porque Jay Jay Johanson surpreendeu pelo facto de não usar beats, fazendo-se acompanhar única e exclusivamente pelo som do piano, dando uma roupagem totalmente diferente ao conhecido...

E quanto ao desconhecido... impressionante como parecia tê-lo desde sempre na minha memória...
Ambiente intimista que rima com Santiago Alquimista...

permitiu degustarmos algo que desconhecíamos, inclusivé a companhia um do outro...
Espectáculo excelente com direito a duplo encore (este último não previsto e com beats a fazerem lembrar uma discoteca) e com a bela surpresa da cover «Suicide is painless» dos Manic Street Preachers...
E não se ficou por ali... destilámos alquimia no Urban, noite dentro, temporal fora, num alvo e confortável sofá...
Para mais tarde recordar... essa e outras noites extraordinárias...

4 comentários:

Sparkle disse...

Como eu adoro o Santiago Alquimista! E há meses que não vou a um concerto, sempre intimista. Vou tratar disso, obrigada pela ideia :)

sonjita disse...

Ohhhhh pah! Tu não paras mesmo pois não?

Então pensaste que nos viste na Gare do Oriente? :)

Parece que não eramos nós mas ainda hoje comentei isto com a Clara... curioso como a leitura de um blog nos cria uma imagem mental de alguém que nunca vimos, não é?!!

BJKa GRD

PSousa disse...

SM,

o espaço é, como deves saber, atractivo qb... gosto do ambiente nocturno, que não soturno... e aquele segundo piso por vezes sabe muito bem...

Quanto a concertos deste tipo... amanhã (hoje) Dead Combo, no Jardim de Inverno do São Luiz... e Nouvelle Vague@Aula Magna... ou noutro registo, Carlos Bica e João Paulo, em Carnaxide...

Bj

PSousa disse...

Sonj,

parar é pensar... demais... so...

Verdade... que pensei ter-vos visto...
e porquê a Clara?
Pela imagem no blogue... @least temos contornos... serão reais?
;)

Jokas doces