quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Macy (not) Gr(e)ay


Se não fosse pela Moss, certamente não iria...
Macy não faz parte das minhas preferências para concertos... mas perante o convite e a companhia (a que se juntou igualmente a Brownie e su PhD), não podia rejeitar...
E o que vimos/ouvimos?
Um meio Coliseu, com um público muito cinzento (será que também estavam por convite, como eu?)... e uma artista (que apesar de todos os seus efeitos de dependência, que não musical) brilhante a tentar puxar pelo mesmo... muito bem acompanhada por um excelente conjunto de músicos e vocals...
Desnecessárias as cadeiras, que a partir da terceira música deixaram seguramente de fazer algum sentido...
Sempre a tentar puxar pelos amorfos que se encontravam em maioria... tivemos como momentos altos...
A interacção com palmas... «one time, five times, eight times»...

As surpresas de covers misturadas com os seus hits... 'You spin me round', um solo brutal de baixo em 'Creep' (quanto a mim, a melhor da noite, mas suspeito por Radiohead),


Um medley inesperado com 'If U want my body' (há quantos anos não ouvia o êxito de Rod Stewart)... 'Sex and drugs and rock n'roll'...

para culminar num poderoso 'Oblivion' com uma figura diabólica, no palco, com um bloco de notas gigante, a vaguear com a palavra 'GRITAR' no seu início e a passar a letra entre folhas de papel... criando um karaoke gigante...


Para o final, o inevitável 'I try'...

A Moss (e eu) não parou(ámos) de dançar... adorei vê-la assim...
Feliz por te ver feliz e pelo teu convite, Amiga!

6 comentários:

sonjita disse...

Bom, deve ter sido realmente delicioso... eu anseio pelo deste fim-de-semana... a ver se desta o Sr. não adoece ;)

BJKa

Gelo disse...

iiihhhh... assassinou o creep

PSousa disse...

Sonj,

enjoy the silence... for now...
Sat, will be great!!!

K

PSousa disse...

Gelo,

a versão que reproduzo aqui não é efectivamente comparável com a de Lx... mas tens alguma razão, nada se compara a Radiohead...

Hug

kids84 disse...

Foi um grande concerto! Saltei logo das cadeiras! Ainda estou para saber de quem foi aquela bela ideia..

grande abraço!

PhD

PSousa disse...

Kids (aka PhD),

a ideia creio que foi da Moss... e só lhe temos de agradecer... eu vou fazê-lo hoje ;)

Relativamente a dia 28, ainda estou na dúvida porque se calhar estarei em Blasted Mechanism... ouvi dizer que vão dar um grande show...

Abraço