quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Do Teu Deserto


«Não há regresso. Há viagens sem regresso nem repetição.
(...)
- Estava a pensar que há viagens sem regresso. E que nunca mais vou voltar desta viagem. Nunca mais vou regressar do deserto.
Tu não respondeste nada. Os teus olhos azuis estremunhados, o teu cabelo espalhado ao vento em todas as direcções, a tua cara de sono, de menina pequena, respondiam por ti - e, caramba, como tu ficavas bonita assim, sem precisares de dizer o que quer que fosse! Apenas a olhar em frente, como te tinha visto a fazer em todos aqueles dias (...).
Quando tudo era bonito de mais ou duro de mais, tu ficavas calada a olhar silenciosamente.»

In No teu deserto, de Miguel Sousa Tavares

Há pessoas assim... ultimamente tenho convivido com Alguém que corresponde bastante a esta descrição...
Quanto às viagens, algumas realmente não têm regresso nem repetição...

3 comentários:

sonjita disse...

Aiiii que bela descrição.... pronto, acho que me estou a apaixonar pelo MST :)

BJKa

PSousa disse...

Feliz por te dar a conhecer...
Sinceramente é o primeiro fragmento que leio do MST... mas gostei imenso, porque me revejo em analogias constantes neste seu último livro.

Bj

sonjita disse...

Eu li e deliciei-me com o Equador.. portanto partir para este, depois da tua bela ponte, não vai ser dificil.

BJKas