sexta-feira, 4 de setembro de 2009

«A» fotografia

«Foi então que te tirei a tal fotografia, (...), e, ainda que tantas fotografias felizes mintam, como bem sabemos, ainda que as fotografias consigam suspender a felicidade como se ela fosse eterna, aí tu ficaste para sempre - feliz, suspensa e eterna - tal qual como nesse instante. E é, hoje ainda, a imagem mais forte, mais verdadeira, que tenho de ti. Não saias nunca desta fotografia, (...)! Não saias - tu, não.»

In No teu deserto, de Miguel Sousa Tavares

P.S. Termino aqui a primeira «leitura de kabeceira»... espero que tenham gostado, como eu degustei a excelente prosa de MST, neste seu Quase Romance

9 comentários:

Anónimo disse...

muito bonito!
muito bonita!

sonjita disse...

Com certeza que ela não sai... e o sorriso bonito tb não ;)

BJKa Grd

Rui Lança disse...

Por qualquer tempo que seja este regresso, welcome!

PSousa disse...

Sonj, só não sai da fotografia... ;)
Já saíu da minha vida... há muito/imenso/demasiado? tempo...
da cabeça, à menos... mas o texto e a foto, adequam-se perfeitamente...
e é assim que a quero relembrar...

Bjs doces

PSousa disse...

Rui,

há viagens sem regresso, nem repetição...
frase fantástica do MST, que se aplica na perfeição...

Abraço, Amigo!

Pedro Ferreira disse...

Esta deixou-me sem palavras.

Não deixes de procurar, porque a felicidade existe!

PSousa disse...

Pedrito, tu ajudas a encontrá-la...
São Amigos como Tu, que me fazem «correr»...

Abraço

Claudette disse...

:) Nice shot!!

PSousa disse...

Claudette,

Tenerife, eight years ago!

;)