quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tango Pasión


Cerca de uma semana atrás... na companhia da SilverB... e de uma plateia repleta... assistimos ao 3.º dia de exibição da companhia argentina Tango Pasión, com o seu último projecto: Último Tango...
Bastaria o bandoneon para me sentir feliz... se a isto junto a companhia da minha Amiga marciana, um conjunto de bailarinos fantásticos e um grupo de músicos absolutamente divinais... temos um final de dia excelente...
As músicas são por demais conhecidas... vagueando entre Gardel e Piazzola...
Todo o espectáculo em crescendo... consecutivamente fomos dizendo: «este foi o melhor!»
Pormenores brilhantes, a reter...
um bailado de máscaras que inacreditavelmente são suspensas na cortina do Auditório dos Oceanos... e repostas depois do número consumado...
uma aparição dos bailarinos trajados com metades de guarda-roupa masculino/feminino...
a mescla muito bem conseguida entre o tradicional e o contemporâneo...

Um perfeccionismo na execução musical do Sexteto Tango Pasión e de movimentos que nos deixou siderados...
Fico sempre com a sensação que já vivi este ritmo, esta música, esta dança, noutro tempo, noutro lugar...

Quem puder, aproveite até 13 de Setembro...
Vale bem a pena...

2 comentários:

A Respigadeira disse...

Belíssimo! Adorava saber dançar assim. Mas, na minha opinião, não é algo que se aprende, é algo que já nasce com as pessoas.

Beijinhos

PSousa disse...

Clara,

eu adoro dançar... e não sabendo a este nível... a música está-me no corpo ;)

Bjs doces