segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Cock Rumba


Nem sequer estava na minha agenda... e soube por um acaso... a Renascença iria promover uma festa dos anos 80, com a participação especial dos Cock Robin...
Moss endereçou-me o convite... a Bacardi-Martini (esta é mesmo a empresa!), arranjou-me o salvo-conduto (se não, dificilmente estaria presente)... e lá fui, juntando-me também à Mysty e posteriormente juntou-se a nós o BRG... num Coliseu, meio-repleto de ferverosos dos 80's...

A Moss pelos vistos é uma fã acérrima e a maior parte das vozes eram acompanhadas por ela... e adorei vê-la efusiva a cantar e a dançar... eu limitei-me simplesmente, como a Mysty, a trautear os hits... BRG algo alheado a tudo aquilo, apenas me fazia sinal que não conhecia nenhum!?! até chegar ao apoteótico final «Remember the promise you made»...
«When your heart is weak», «Just around the corner», «The biggest fool of all», «Thought you were on my side», «Worlds apart», esta última que aqui vos deixo por ser menos conhecida e uma das minhas preferidas, pelo seu simbolismo em determinada época da minha vida...

No such thing, I'm sure you've mistaken me.
If I'm your man, then give a last embrace.
Wish me well or help me solve this mystery,
I've taken my fill and packed it all into one suitcase.
Any other life,
Any other way.

Don't you worry about me
Or try to change how things are.
You've got to believe
That we're just worlds apart.

Can't talk now, and silence is too much to bear.
No great loss, but everything to gain.
Here's your home, I can lay down anywhere.
As time goes on, it seems like a fair exchange.
Any other life.
Any other way.

Don't you worry about me
It's all gone much too far
You've got to believe
That we're just worlds apart.

Os que são da minha geração têm ideia que eles tiveram assim tantas músicas no top? Eu nem me lembrava...
Surpreendente... a qualidade da voz dos intérpretes, que se mantém intacta... passados mais de 20 anos dos seus principais sucessos...
Fim de festa... prometida uma after-party com música dos 80, mas a exemplo do que aconteceu na mui badalada festa do Le Club do ano passado (com o mesmo DJ como protagonista), as escolhas iniciais apenas nos conduziram rapidamente à saída...

Onde vamos?
Urban é habitualmente a opção, mas em boa hora a Moss sugeriu um regresso ao Speak Easy,

casa do Gil do Carmo, que se mantém contra ventos e marés, sempre com lotação esgotada...
O som era um muito latino caribenho 'Cuba Libre'... e não é que após tanto tempo sem o fazer, relembrei o que é dançar uma salsa com sabor a rumba?
A Mysty deu-me esse prazer e para espanto dos restantes convivas e demais plateia... lá pairámos?!? pelo meio de mesas e cadeiras... destreinado, não esquecido... mas o par ajudou bastante... a culminar uma noite que soube muito bem...

2 comentários:

CarlaSofia disse...

Olá K, deve ter sido bem giro. Lembro-me de ouvir bastante Cock Robin. A música dos anos 80 é intemporal. Há músicas que nos acompanharão a vida inteira, não achas?
beijinhos**** e continuação de boa semana.

PSousa disse...

Carla,

não consigo imaginar a minha vida sem música... tenho uma para cada momento... para cada pessoa...

Boa semana para Ti, tb...

Obrigado