quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Green Night

No dia mundial da música, recupero o fôlego e tento recuperar o atraso no Il Mister...
28 de Setembro, dia do BM3...
para comemorar o seu aniversário, nada melhor do que irmos a um concerto e lá encontrar o MLion e mais uns quantos Amigos...

Sinto-me inicialmente um kota no meio da miudagem, depois miúdo no meio de outros... alguns deles com direito a subir ao palco, uns para cantar, outros para tocar, como se estivessem no Guitar Hero... a executar «Jesus of Suburbia»...

Atlântico ao rubro, Lisboa a arder...

Os Green Day, vinham com a energia de quem começa a digressão europeia... e não defraudaram...
Não chegaram às tão faladas três horas de exibição, mas as duas e um quarto souberam muito bem... mesmo para alguém como eu, que só comecei a apreciar a partir do seu álbum de excelência «American Idiot»...
A transfusão de energia entre público e banda foi uma constante...

O ecrã/cenário estava organizado de forma fantástica a cada música que passava...

Explosões que não acabavam... acompanhadas de muita real chama e um alinhamento que só pecou pela falta de «Wake me Up When September Ends»... para mais, no final de Setembro...
Em muitos momentos do concerto, parecia estar num estádio de futebol, tantas vezes entoando os cânticos iniciados pelo vocalista...



como efectuando coreografias frenéticas com os braços...
ou vendo papéis sendo lançados no lindíssimo pavilhão...

Pelo meio, ainda deu para me cruzar com...
um passado estudantil... mesmo à minha frente, uma ex a dançar impulsivamente com o seu mais-que-tudo...
um passado recente laboral... engraçado ver um ex-administrador a vibrar e cantar como se fosse um adolescente...
o que poderia ser o futuro... a linda Amiga de um Amigo meu... a deixar-me encantado (como diz a Lefty) com a sua presença e a apreciar a sua simpatia pelo poucos momentos que falámos...
Obrigado...

E depois do fecho...

comemorar os 33 do BM3 com jantar à beira-rio e com o MLion... descobrindo a sua propensão para a filosofia de balneário e ainda discutir essa ideia peregrina de tentar captar mais a atenção de quem tinha captado a minha durante o concerto...
talvez nunca mais nos voltemos a ver... mas green é, segundo dizem, a cor da esperança... :)

3 comentários:

sonjita disse...

Um belo aniversário.. imagino ;)

BJKa

praia da lua disse...

vibrei tb c essa descrição do concerto, K ;)

bom fim-de-semana prolongado. sorriso

PSousa disse...

Sonj,

um excelente aniversário, complementado com uma bela festa na passada 6.ª... que segundo sei, foi dia de Legendary para Ti... gostaste? Não deu para ir ao Lux, vê-lo...

Bj