domingo, 25 de outubro de 2009

Flash Forward

A propósito de futuro...
Sabê-lo, poderá ser interessante?
Não creio... não gostaria de saber o que me vai acontecer daqui a 7 meses ou em qualquer outra altura...
É disso que trata a série do ano...
Um suposto blackout integral de toda a população mundial, com visualização futura, de cada indivíduo, do seu dia 29 de Abril de 2010... esconde uma conspiração com contornos muito interessantes...
Excelente série... com o excelente Joseph Fiennes (ainda se recordam do seu Shakespeare?), como principal protagonista... de episódios que se devoram à velocidade da luz e cujo próximo apetece ver de imediato... a série irá terminar... sabem quando? No próprio dia 29 de Abril de 2010... Brilhante!

A grande questão é essa mesmo... gostariam de saber o vosso futuro?
Eu, decididamente, não...
o que se vê são pessoas a pensarem desenfreadamente como evitar/alterar algo (morte/traição/alcoolismo)...
Condicionar o presente, em função do futuro, não me parece boa solução...
Imprevisível sabe muito melhor... é esse o sal da Vida....
O que será, será...

11 comentários:

cris disse...

Por acaso vi no outro dia um bocado. No futuro uma mulher traía o marido. Apesar de no presente a ideia nem lhe passar pela cabeça tinha-se originado um clima familiar esquisito por causa da "visão".
É a tal história: "se soubesses que as coisas não iam correr bem no fim, experenciáva-las na mesma?". A resposta para a maioria dos casos é hell yes. Uma pessoa aprende/beneficia/experiencia sempre com as situações e são as experiências porque vamos passando que fazem de nós quem somos. Acho que a vida não teria muita piada se soubéssemos à partida qual será o outcome de todas as nossas experiências. Acabava com sentimentos como a esperança, a expectativa, a excitação de saber o que vai acontecer.

sonjita disse...

... já passei pelo canal mas não parei... ainda não tinha visto qual a essencia da série, mas parece-me bem interessante!

Eu prefiro não saber... se bem q às vezes bem jeito dava saber que o caminho que tomamos é o certo e que nos leva ao destino que queremos!

BJKa

Vespinha disse...

Também já sou adepta! :)

utopista disse...

Ocorre-me apenas:
...
Cá dentro inquietação, inquietação
É só inquietação, inquietação
Porquê, não sei
Porquê, não sei
Porquê, não sei ainda

Há sempre qualquer coisa que está para acontecer
Qualquer coisa que eu devia perceber
Porquê, não sei
Porquê, não sei
Porquê, não sei ainda
...
Há sempre qualquer coisa que eu tenho que fazer
Qualquer coisa que eu devia resolver
Porquê, não sei
Mas sei
Que essa coisa é que é linda

(José Mário Branco, Ser solidário - 1982)

Unknown disse...

Nesta altura da minha vida não penso no futuro só no presente quanto á serie ainda não a vi mas vou dar uma olhadela

CarlaSofia disse...

Olá K, houve momentos em que após uma tragédia eu pensei que se soubesse previamente o que iria acontecer talvez sob a forma de algum comportamento eu pudesse ter alterado o destino. Mas tudo isso é pura ilusão. Agi sempre de acordo com o meu coração e não sou responsável por tudo o que acontece na minha vida. Sou apenas responsável pela reacção que tenho aos acontecimentos. Logo, não me interessa o futuro, dado que não vivo em função dele. O que tenho é o presente, por isso para quê pré-ocupar-me?
Quanto à série ainda não vi, mas quem sabe um dia.
um beijinho para ti*

PSousa disse...

Cris,

obrigado pela visita e pelo comment...
Quanto a saber o futuro, como referi anteriormente, estamos de acordo... mas quantos seremos? (não que me preocupe isso)
Curiosity kill the cat e se realmente matasse... muitos seriam fulminados... dos que querem saber como acaba a série (é baseada num determinado livro, mas eu não quero saber vê-lo/lê-lo, antes da série terminar), aos que gastam rios de dinheiro no charlatão da esquina... a tentar decifrar o que lhes reserva o dia seguinte...

Cumps

PSousa disse...

Sonj, o sal da Vida é esse mesmo... teria a mesma piada se soubesses que algo iria correr mais ou menos bem?
Sabendo que o problema é quando acontece algo que não nos interessa mesmo nada...
Mas se queres que te diga/escreva... o que enlouquece é quando não acontece nada ;)

Bj

PSousa disse...

Vespinha, sabia que não irias perder esta! ;)

(Quase a terminar a que me emprestaste)

Bj

PSousa disse...

Mano, sabes que gosto de inquietação...
(bem escolhida! Como sempre!)
Prefiro-a à inércia, à estagnação que conduzem sempre a mudanças de rumo... e nem sempre me apetece mudar, embora goste! ;)

Ab

P.S. Espero que tenhas tido oportunidade de ver o JMB e mais os seus dois comparsas...

PSousa disse...

Carla,

tu estás noutra dimensão... pode ser que um dia a/te consiga alcançar...
E gosto da tua leitura sobre a reacção... se bem que prefiro sempre a acção/iniciativa... nem sempre a podendo tomar...

Bj