segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sagitário Cabalístico


(...) Sagitário (Keshet em hebraico) quer dizer arco-íris, as sete cores básicas que constituem o espectro da Luz.
(...) É um signo de fogo e está intimamente ligado ao elemento ar, o que significa que os Sagitários são propulsionados como um foguete, pelo fogo, por uma força que surge das profundezas do seu espírito. Devido a esse fogo interior, procuram constantemente desafios e riscos.
(...) A única coisa que lhes interessa é porem-se a si mesmos à prova.
(...) Os Sagitários necessitam de sentir pressão para terem êxito. A pressão alimenta-os. Sem ela, perdem interesse rapidamente.
Quando surge uma oportunidade para a aventura, os Sagitários atiram-se a ela: quanto mais impossível for a tarefa, maior é o seu entusiasmo. Aproveitam todas as oportunidades para desempenhos heróicos e esforçam-se constantemente por superar os seus limites.
Os Sagitários procuram o prazer quase a qualquer preço. Querem gratificação instantânea e obtêm-na, correndo riscos e enfrentando os seus medos. Por esse motivo, os seus pensamentos e acções não se concentram na meta em si, mas na forma de obter o máximo prazer no que empreenderam. Ainda que não tenham a intenção de fazer mal, o seu interesse está em porem-se à prova e podem ser insensíveis às dúvidas e medos de quem os rodeia. Para os Sagitários, é uma questão de honra enfrentar todos os desafios e, geralmente, fazem-no encantados. Todavia, se fracassarem, persegue-os a culpa e revivem várias vezes o acontecimento.

(...) Gostam de aprender, mas não gostam de rigidez, seja de que tipo for, e procuram formação em cenários não convencionais. Amam a liberdade e não podem estar muito tempo no mesmo lugar. Preferem explorar novos horizontes, física e intelectualmente. Esse instinto nómada influi também nas suas relações. Os Sagitários necessitam de «redescobrir» periodicamente os seus parceiros. Se vêem que aparece a rotina na relação, torna-se-lhes difícil continuar.
Os Sagitários são intransigentes e extremamente críticos do seu comportamento. Uma das suas virtudes é que procuram sempre os seus próprios defeitos e assumem imediatamente a responsabilidade pelos seus actos e erros. Nunca culpam os outros, não têm ressentimentos, perdoam depressa e até podem acabar por se concentrar unicamente nas suas próprias insuficiências e fracassos.
Todos e cada um dos erros que um Sagitário comete gravam-se-lhe na memória para referência futura. (...). Mais, aprendem com os erros dos seus amigos e integram essas experiências no seu próprio desenvolvimento. Vêem tudo como uma oportunidade para aprender e progredir.
(...) Eles experimentam milagres durante toda a sua vida e, de facto, vivem à espera deles.
Para os Sagitários, há sempre um «final feliz».

In »Astrologia Cabalística e o Significado das Nossas Vidas»

Demasiado próximo da verdade até para um céptico como eu...

13 comentários:

CarlaSofia disse...

Agora descobri por que gosto de ti, :)
Eu sou balança, com ascendente de aquário, duplamente aérea. Dou-me muito bem com os signos de Fogo.
Entre os três signos de fogo, temos grandes diferenças: Carneiro: fogo primordial; «Eu sou», fogo da infância, da iniciativa...; Leão: fogo do Sol, «Eu quero», brilhantismo e finalmente Sagitário, fogo/luz do Conhecimento, «Eu penso».
O Sagitário está relacionado também com ideais, filosofias, perspectivas alargadas, horizontes vastos.
Há alguns anitos atrás tirei uma espécie de curso de introdução à astrologia...
beijinhos

Anónimo disse...

hehe... os maiores!!!!

M&M

F disse...

..sempre ouvi dizer que os Sagitário são um perigo :)

PSousa disse...

Carla,

deixas-me sem palavras... tenho aqui algo mais para juntar a uma publicidade bem conhecida com um centauro, como tema... mas não tenho nem de perto nem de longe esse conhecimento...
Fiquei espantado pela similitude com a minha personalidade, nesta descriçao da Cabala.

Beijo doce

P.S. Eu sei porque gosto de Ti... brindas-me com um sentimento de paz, que eu raramente tenho...

PSousa disse...

M&M, tu também me compreendes!

Apetece-me voltar a falar francês ;)

Abraço

PSousa disse...

F,

quem te disse, não conhecia Sagitários ;)

Bj doce

utopista disse...

Continuo céptico quanto à astrologia.
É que também se pode aplicar a mim e... não sou sagitário.
Será que é pela nossa irmandade? :-)

PSousa disse...

É isso mesmo, Mano...
não foi tanto pelo Centauro, de quem sou particular adepto... mas pelo conteúdo que quando li pela primeira vez, me fez fechar o livro rapidamente para perceber se aquilo estava realmente ali (escusado será dizer que a leitura foi a altas horas da noite)...

Quanto a sermos parecidos... não é à toa que te chamo Mano ;)

Abraço

Sparkle disse...

Interessante :)

sonjita disse...

Engraçado... agora mesmo estive a ler um texto sobre o meu signo... já não me lembro da última vez que o fiz... nunca leio o zodiaco!
O que é certo, e sendo eu um pouco céptica também, lá franzi o sobrolho com uma ou outra verdade que por lá li. Há caracteristicas que realmente não há como fugir mas não consigo dizer que me encaixo em tudo!

BJka

PSousa disse...

Sonj,

neste texto da Cabala, quase tudo se aplica à minha pessoa... de tão próximo, que até arrepia ;)

Bj doce

A Respigadeira disse...

Subscrevendo Carla Sofia: "Leão: fogo do Sol, «Eu quero»." Mas entre o querer e ter vai uma grande diferença! :-D


Sim, sou uma Leonina... :-D

PSousa disse...

Seja sempre bem vinda, leoa!

;)
Não basta querer, mas ajuda bastante!

Bj