domingo, 25 de abril de 2010

36 horas de momentos

Contra o relógio, na invicta cidade que me adoptou, com Amigos que nunca me esquecem...

No 'Terra' com a Lou, um luxo para se degustar...

ambiente propício, para falarmos de ilusões, paixões e desilusões amorosas...

No M80, para rever a 'trupe do São João', as saudades que eu tinha da Caty, do LL, do Arm e do Joel

Em Miramar, para rever o meu mano, correr 7K e ganhar os anos de vida que as duas horas de sono me tiraram ;)

Contra as previsões, Sun Paulo afastou as nuvens e trouxe o ar rejuvenescedor...

Junto ao Douro, para rever a Lou, a Maga e conhecer a Suz...

Maratona fotográfica e de eléctrico...

Ainda não foi desta que visitei a Torre...

Apaixonado pelas gentes desta cidade e suas ruelas...

As guias deram-me o prazer de visitar a mais bela livraria do mundo...

Cheia de pormenores fantásticos...

a Lello é um must arquitectónico...

E a noite começa com a divertida peça dos Palmilha Dentada, 7am, da qual sou co-produtor...

A palavra 'Busca' fez furor e o favor de nos acompanhar (mais uns quantos novos Amigos) no delicioso jantar na Tasca Gourmet, em que estava «tudo a acabar»...

mas a noite estava ainda a começar e prolongou-se nas Galerias e na Praça do Infante, o novo ponto de encontro da noite do Porto, a ganhar aos pontos ao Bairro Alto...

36 horas de momentos bem vividos, pouco dormidos e com o mais importante que trouxe do Norte, a prova da Amizade...

12 comentários:

Aime disse...

Com esta reportagem, despertaste em mim um sorriso de orelha a orelha... :)
Bello

PSousa disse...

Obrigado Aime, estava a precisar mesmo de um sorriso desses...

Bj

Lou Salomé disse...

Com a ajuda dos taxistas e do telefonema "madrugador" quase que te assustava e fugias de mim!! LOL Foi um prazer ter-te por cá... volta sempre!
BUSCA-nos! :-)

PSousa disse...

Lou, impossível fugir de Ti...
mais rápido fugiriam os taxistas... :P
Prazer é ser teu Amigo!
Não preciso buscar-te, porque sei que estás sempre aí e ao contrário de outras pessoas, nunca me esqueces!

Bj doce

só 1 mulher disse...

A livraria é de facto uma verdadeira obra de arte! Sou uma apaixonada pelo Porto e pelo Douro.

1 beijinho

utopista disse...

O Porto é uma... coisa.
O Porto é uma nação.
Podia-se viver sem o Porto?
Podia! Mas não era a mesma coisa.

sonjita disse...

Então passeaste-te pela invicta? Imagino que bem acolhido (como não poderia deixar de ser)... no Norte é mesmo assim :)

Livraria Lello... linda :)
Torre dos Clérigos... fez 1 ano em janeiro que subi lá pela 1ª vez... mas vale a pena.... fica-te p outra oportunidade (tb não podes fazer tudo à primeira)

beijinhos

P.S. Olha que Braga também é muito bonito... e Guimarães também :)

CarlaSofia disse...

Grande reportagem! Gostei muito das fotos!
beijinhos*

PSousa disse...

Só, amo o Porto como cidade adoptiva... se me perguntassem, amanhã estaria lá...porque amo a cidade, o Douro, as sombras, a luz e as pessoas, amo as pessoas...

Bj

PSousa disse...

Nem mais, Mano! O que me iria faltar... e o mais engraçado é que me apaixono ainda com mais facilidade ;)

PSousa disse...

Sonj,

talvez não saibas, mas vivi há 2 anos atrás, c. 3 meses no Porto... conheço-o até bastante bem... mas ainda há muito por descobrir...

De Braga, o Bom Jesus e os hotéis (Turismo, Falperra...), sempre os hotéis... que me deram a conhecer uma boa parte do país... de Guimarães, o Castelo, o estádio e o Hotel de Guimaráes (creio q é assim que se chama o 4*)...

Se for a Braga, eu aviso... espero que faças o mesmo por Lx ;)

Bj doce

PSousa disse...

Carla,

fotos de tlm e nada que se compare com as tuas... essas sim, de ver e chorar por mais...

Bj doce