segunda-feira, 19 de abril de 2010

Undertango

Por um feliz acaso telepático, pude reencontrar ontem a minha Amiga Ngan e nada melhor para o fazer, que num cenário de concerto intimista no Centro Cultural de Cascais.
De há dois anos para cá tenho aumentado quase diariamente a minha atenção para tudo o que é cultura e a oferta, seja por estar mais atento ou por ter realmente aumentado, tem sido de qualidade real e a preços bastante acessíveis como foi o caso de ontem...
A minha música popular de eleição é, como a maioria sabe, o Tango... arrepio-me cada vez que ouço os acordes porteños de Buenos Aires... noutra vida devo ter estado por lá....
O início de qualquer milonga com bandoneon é suficiente para ter imediata vontade de me levantar e iniciar uma dança com alguém... ontem não foi excepção... embora me tenha mantido sentado ;)

Undertango, dupla simpática de piano (Cecília Barber) e bandoneon (Martín Albano) num final de tarde muito agradável, recordando alguns dos maiores êxitos de Piazzola, tangos populares, milongas e até sambas argentinas.
Para culminar, uma interpretação da 'Canção do Mar' que aqui vos deixo para terem uma ideia das quase duas horas a que assistimos...

E neste regresso a Portugal e a Cascais, não podíamos passar sem uma visita ao Santini e deleitar-nos com os seus famosos gelados.... para celebrar o regresso a terra firme...

8 comentários:

CarlaSofia disse...

Sê bem-vindo!
jks

guvidu disse...

ehhehe gostas de tango? agora é q me surpreendeste, K! :)

e se andas por cascais, na volta, já te cruzaste comigo e com a sofia.

quanto ao santini, nham nham ;)

Aime disse...

Prefiro os da Häagen-Dazs...
Espero que tenha sido revitalizante e bom reinício! ;)

Aime disse...

Tango... lembro-me daquela cena maravilhosa do filme "Perfume de Mulher"...

PSousa disse...

Obrigado, Carla! Saudades tuas tb ;)

Bj doce

PSousa disse...

Búzio,

a questão é mais: amas tango? Amo, como se o ouvisse desde o berço... sou perdidamente apaixonado por aquela música e por Piazzola!

E sim, sou «menino da Linha»... eu até acho que já me cruzei convosco em diferentes momentos, ali pelo paredão de St. Amaro... tantas são as vezes que corro por lá ;)

Baci

PSousa disse...

Aime,

eu gosto de gelados, ponto. ;)
O retorno está a ser um pouco doloroso, sem vontade de voltar ao exercício e com amores desencontrados a torrarem-me o cérebro... este ano tem sido tipo roller-coaster, mas não vai seguramente durar muito mais toda esta confusão mental :)

Bj

PSousa disse...

Aime,

excelente escolha e excelente recuerdo ;)
Lindo, mesmo!

Bj