quarta-feira, 7 de abril de 2010

Falhanço?


«Se sabes que vais falhar, fá-lo grandemente. Em tudo na vida, seja no trabalho ou no amor, não existem projectos perfeitos. Existem pessoas a gerir algo muito falível, mas muito genuíno e intuitivo: emoções.
Há que saber arriscar para Viver!
Por isso, também sigo sempre a minha velha máxima: Carpe Diem!»
Fernanda Serrano, in Única #1947

Não convivo bem com o insucesso, mesmo nada bem...
Raramente avanço para algo que à partida sei que não vou ganhar...
Bem diferente, é saber que outros dão a situação como perdida...
Porque acredito em mim e porque acredito que consigo ajudar os outros a superarem-se...
Adoro que me digam: «não vais conseguir» e no final, o resultado seja, habitualmente, de sentido contrário... porque também adoro contrariar as probabilidades...
Os falhanços não fazem grande história comigo...
Porque o nosso melhor, pode ser SEMPRE ainda melhor...

22 comentários:

Aime disse...

:)
Apaixonei-me por Alguém com essa forma de estar na vida ... e é muito bom tê-lo ao meu lado...
baisers

Anónimo disse...

sempre (em maiúscula), foi muito bm dito!

Anónimo disse...

Somos Sagitários meu caro... teimosos!!!! :)

M&M

Gelo disse...

aaahhhh... agora percebo porque é que o boneco do sagitário é meio homem, meio burro!! É por causa da teimosia :)

Sempre é melhor do que o que algumas pessoas (senhoras) diriam, que o sagitário é meio burro e meio burro lololololol!!!

Enfim, a teimosia é uma coisa boa quando não teimamos nela ;)

abraços,

CarlaSofia disse...

O importante é mesmo não desistir!
beijinhos*

Sparkle disse...

E afinal.. como defines falhanço?

sonjita disse...

Concordo... mesmo quando vem acompanhado daquele sorriso de vitória, existe sp a autoavaliação que nos permite ver onde poderiamos melhorar... é a exigência meu caro (eu também sou assim)!

Quando decido apostar, e falho, gosto sempre de pensar que apesar disso dei o meu melhor ;)

Bjka

BRG disse...

Eu tb sou como tú num aspecto. Quanto mais me dizem que não vou conseguir mais força tenho para os enfrentar...

só 1 mulher disse...

Desde que te empenhes e acredites que sim, certamente que te vais superar.

1 beijinho

Juro disse...

Só damos valor ao sucesso quando passamos pelo insucesso...

deixa-os vir....
............. dás conta deles, de certeza

guvidu disse...

e uma vez, chorava eu a meio da noite quando me mandaste um comentário mt positivo pelo blog :) ajudaste-me nesse momento, e agradeço-te! bj

PSousa disse...

Aime, feliz por encontrares alguém com essa filosofia... caso para celebrar! ;)

Bj

PSousa disse...

Sininho, porque tenho consciência que posso melhorar sempre e porque o faço todos os dias...

Bj doce, Amiga

PSousa disse...

M&M, tens razão, não sou apenas persistente... teimo, mesmo quando todos me dizem que devia tomar um rumo diferente e tu já me conheces bem...

Abraço Amigo

PSousa disse...

Gelo,

não sei se persisto, não sei se teimo... se é teimosia, faço-o de forma consciente e porque tenho vontade de mudar... a vontade de outros :)

Abraço

PSousa disse...

Carla,

para desistir é preciso mesmo algo de muito importante... já desisti em ocasiões que percebi que por mais que lutasse, o resultado não seria uma vitória... nossa...

Bj doce

PSousa disse...

Sparkle, sempre objectiva... ;)

Falhanço, é não superar o que me proponho...
Quando estava no marketing, a máxima era essa: «o objectivo é superar o objectivo».
Falhanços, não são muitos, mas quando existem são bem dolorosos...

Bj

PSousa disse...

Sonj,

não gosto de perder, nem a feijões... não tenho reacções estapafúrdias, mas quando acontece dói... mas também depende do tipo de derrota... se for na minha vida pessoal, são seguramente as que doem mais... ando a precisar duma vitória ;)

Bjka

PSousa disse...

BRG,

é bom ler-te assim e é bom ter-te como um Grande Amigo e companheiro de viagens....

Abraço

PSousa disse...

Só,

esse é o resultado na maioria dos casos... e sabe muito bem! ;)

Bj

PSousa disse...

Juro,

no caso, seria «deixa-a vir»... ;)
Que este seja um ano de vitória, para ambos!

Bj doce, Amiga

PSousa disse...

Búzio,

adorei ler as tuas palavras... não tenho dúvidas que a minha missão (se tenho alguma) por aqui, é essa mesma... ajudar os outros... sinto-me bem nesse papel!

Obrigado