terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Seven


Começou pela Mana... passou pela Claudette... pensei que fosse coisa «de gajas»... mas a Juro lançou-me o desafio e como o carrossel não pode parar... aqui vai...
A minha relação com os 7 pecados...

Gula - nocturna...é uma coisa com que vou terminar... esta semana! Como vou dormir bastante tarde... tenho tendência para «matar a fomeca» às 2 da matina...
Vai acabar! A bem ou a mal! E a dos doces... também!

Avareza - neste momento, não cobiço absolutamente nada de material... já chegou TTodo o ano passado... e este ano estou muito imaterialista...
Procuro outra coisa... bem menos tangível...

Inveja - de ninguém em particular... Gostava como outros, de ser feliz com alguém... Neste momento, limito-me a ser feliz with myself!
Mas isso não é inveja, é um desejo! Definitivamente, inveja=zero!

Ira - não! Irra, sim!
Irrita-me a inércia, a pobreza de espírito, a auto-comiseração (não julguem que o que escrevi sobre a inveja, é isso), a mentira, a falsidade... mas ódio e rancor não fazem parte do meu léxico... esqueço-me com demasiada facilidade das «partidas» que alguns me pregam...

Soberba - no trabalho, um bocadito... se não o formos... quem será por nós?
Depois vem outro sentimento: humildade... de reconhecer que sem os outros, não conseguimos quase nada...
Mas que sou bom no que faço, não tenho dúvidas! :)

Luxúria - de algum tempo a esta parte... venho pecando... mas pouquito :)
Um Amigo meu,o CLS, descreveu a fase que atravessava como um «Ramadão»...
Estou cansado de «fast-food»... hein? Isto não era a gula?
Melhores dias virão ou não seja este o ano das coisas extraordinárias!

Preguiça - este nem pensar... por mim, passava bem sem dormir as c. 5 horas/dia... se aguentasse... há tanta coisa para fazer... e eu com tão pouco tempo aproveitável...

Utopista, Le Bon, RL... agora é a vossa vez!

tradução & regras do desafio
revelação da relação pessoal com os 7 pecados capitais, pela definição:
gula: comer a toda a hora e/ou além do necessário.
avareza: cobiça de bens materias e/ou dinheiro.
inveja: desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outras pessoas.
ira: junção [por vezes, incontrolável] dos sentimentos de raiva, rancor e ódio.
soberba: falta de humildade. alguém que se acha auto-suficiente.
luxúria: apego aos prazeres carnais.
preguiça: aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

4 comentários:

Juro disse...

"Mas que sou bom no que faço, não tenho dúvidas! :) "


Daí o Gladiador! get it?


Ramadão e Fast food dava um bom post!

Anónimo disse...

Gula: de comida? Nem por isso. Adoro comida, mas resisto bem… se a não tiver à minha frente. E gostar.
Avareza: Nem sinais. A única preocupação é ter o essencial para a sobrevivência daqueles a quem me obriguei a garantir.
Inveja: Tenho, de algumas pessoas, às vezes. Tenho inveja de quem usufruir da companhia que eu também desejo.
Ira: Muita! De todos os que, sob a capa da legitimidade, se apropriam dos bens e, por essa via, da tranquilidade/felicidade dos outros.
Soberba: De mim próprio digo que sou o melhor, em muitas coisas que faço. Mas mesmo aí espero sempre ser surpreendido.
Luxúria: Yes! Mais ao nível conceptual que prático. Nem sempre o corpo corresponde ao desejo.
Preguiça: O estado natural do ser humano. Mas sou o preguiçoso que mais trabalha.

Gelo disse...

gula: chocolate, chocolate, chocolate, chocolate, chocolate, chocolate, chocolate, chocolate e chocolate.
avareza: não sou capaz, para minha infelicidade, sempre era uma maneira de poupar...
inveja: apenas do dono da Cadbury.
ira: sempre, contra todos os chico-espertos, contra os que apenas pensam em si, contra os que atropelam os outros sem perder o sono.
soberba: não creio, não me acho o melhor em nada, apenas suficientemente bom em quase tudo :) e alem disso às vezes encontro-me numa forma soberba... mas será que isso conta?
luxúria: sim, com chocolate de preferência :)
preguiça: o meu grande defeito, mas também uma das minhas muletas criativas

Rui Lança disse...

Bem, parece que não posso ficar para trás não é amigo?

Aqui vai...n com muita inspiração, mas aqui vai:
gula: Hagen-daz acompanhado de uns toppings de chocolate de leite quente e/ou com nozes caramelizadas...why not?
avareza: não me parece...se conseguir aguentar o que tenho já será bem bom
inveja: não costumo ter, mas não posso dizer 'nunca'
ira: ao longo da vida fui tentando perceber as pessoas e as suas respostas aos estímulos (não querendo dizer com isto que concorde ou sequer aceite)...mas ainda há algumas que me tiram do sério
soberba: nop...o meu amigo Paulo ainda me tenta induzir mais confiança...obrigado :)
luxúria: carnais? falamos de bondage? brinco
preguiça: pretendo unicamente que ao acordar não pense "poxa, hoje tenho de me deitar cedo"