domingo, 15 de março de 2009

Mon Ami Utopista ou El Norte

Regressei à Terra... em diversos sentidos...
Reencontrei aquele a quem, a partir de determinada altura, passei a chamar «irmão mais velho», o Utopista, um «Amigo, maior que o pensamento»...
Sinto que aprendo, cada vez que estou com ele...
Tem sempre as palavras e a experiência adequadas para me transmitir o sentimento de um irmão que não tive... e no entanto, parece ser sempre mais novo que eu, pela sua fantástica alegria e paz de vida...
Subtilmente, conduz-me à essência das coisas, a ver/ler o melhor de cada e a retirar os ensinamentos das boas e menos boas experiências que vou tendo...
Não poucas vezes, expressa a visão de quem está mais à frente...
Nem sempre é bem entendido... haverá quem o consiga... e ele é um dos poucos que entende muito bem, o roller-coaster emocional que é a minha vida...
Ajudou-me a sair da «solidão no meio da multidão» em que entrei, em determinada altura do ano passado...
Descobri Miramar, a correr ao seu lado... e por momentos, senti-me num paraíso que muitos conhecem, mas não sei quantos dão valor a tal...
Durante dias, senti que não lhe prestava o apoio que obrigatoriamente deveria dar... mas «estava lá» e ele sabe isso...
6.ª dizia-me isso mesmo: «Os irmãos são assim... não falam todos os dias, mas sabemos sempre que podemos contar com eles...»
Pensei nisso... os verdadeiros Amigos também são assim... a tudo isto acresce o seu espírito do Norte, que reflecte isso também...
Mano, para além de Mon Ami, tu és El Norte!
Obrigado por existires!

El Norte, de Gotan Project

P.S. Gostei de A ver ;)

4 comentários:

Juro disse...

A Amizade é das melhores coisas que podem existir...

:)

A Respigadeira disse...

Gostei da orientação que deste ao teu blogue.

Beijinhos

PSousa disse...

Obrigado, Clara!
De Ti, levo a observação muito a sério... mesmo...

Bj

Anónimo disse...

P.S. Como eu vi que gostaste :)