segunda-feira, 13 de abril de 2009

Blue Monday

Segunda cinzenta ou azul...?
Faz hoje uma semana, viagem de regresso de Barcelona com escala em Madrid...
2.500Kms a guiar, 50 a passear a pé e 10 na corrida Cursa Bombers da Nike...
tudo correu às mil maravilhas...
Regresso a casa, com um desastre noctívago com água quente, permitiu «ganhar» uma queimadura de 2.º grau em metade do pé direito, com direito a perder uma boa parte da derme e a ficar com marca para a vida, segundo a senhora doutora...
A simples actividade de andar está-se a tornar dolorosa... de dia para dia...
(valha a verdade que só apareci no médico, dois dias depois do ocorrido, mas os homens têm sempre a mania...)
Está-me a impedir de fazer duas coisas que adoro: correr e dançar...
O que aprecio nisto é que o serviço de saúde (privado) a que recorri tem tido momentos deliciosos:
1- Cada mudança de penso, é acompanhada de comentários interessantes feitos sempre por pessoas totalmente diferentes: «está muito melhor!», como conseguem saber se nunca me viram anteriormente? ou ainda
«Meu Deus, o que arranjou para aí!», que é sempre bom ouvir de pessoas experientes, habituadas a lidar com problemas destes...
2- Cada mudança de penso, tem um custo diferente: ora 1,7€, ora 16€!?!
É sempre uma surpresa, na altura do pagamento...
Para finalizar, contacto o serviço de apoio ao cliente da seguradora, para obter esclarecimentos e depois de passar por 3 operadores e esperar cerca de 1/2 hora, recebo a seguinte indicação:
«Quando tiver um problema desses, contacte-nos de imediato. Exceptuando aos fins de semana e feriados», que por acaso foi quando ocorreu esta situação...
Bonito serviço!
Pf não brinquem com água a ferver!

Bela semana para uma via sacra...
Há melhor propósito para ouvir os New Order?

How does it feel to treat me like you do?
When you've your hands upon me
And told me who you are
I thought I was mistaken
I thought I heard your words
Tell me, how do I feel
Tell me now, How do I feel

Those who came before me
Lived through their vocations
From the past until completion
They'll turn away no more
And I still find it so hard
To say what I need to say
But I'm quite sure that you'll tell me
Just how I should feel today

I see a ship in the harbor
I can and shall obey
But if it wasn't for your misfortune
I'd be a heavenly person today
And I thought I was mistaken
And I thought I heard you speak
Tell me how do I feel
Tell me now, how should I feel

Now I stand here waiting...
I thought I told you to leave me
While I walked down to the beach
Tell me how does it feel
When your heart grows cold


New Order

P.S. Este blog promete voltar à actividade normal, assim que possível...
Obrigado aos Amigos pela preocupação demonstrada ao longo destes dias...

13 comentários:

Rui Lança disse...

para te dizer que a música do 'estranged' dos guns...que memórias!!

abraço

PSousa disse...

Grande Abraço, Amigo!

Gelo disse...

A propósito do preço da mudança dos pensos... deve variar com o comentário, ou seja:
«está muito melhor!», custa 1,7 euros porque como está melhor o valor da mudança de penso é pequeno. Se calhar até passavas sem ele :)
«Meu Deus, o que arranjou para aí!», claramente custa 16E porque estás quase às portas da morte e se não te mudarem o penso nasce-te um braço ou uma orelha na parte queimada e depois quero ver como calças os sapatos!
valor = custo :)))

utopista disse...

tadinho do maninho, anda agora ao pé coxinho... ou ao colinho :)

PSousa disse...

Sem colo, mano... apenas coxeio!

Abraço

PSousa disse...

Gelo, se eu publicasse uma foto do pé, creio que perguntarias se era uma premiada da World Press Photo numa região de guerra ;)

Paula Abreu Silva disse...

E eu para aqui a queixar-me do meu tendão de aquiles ... ;(

Muitos bjinhos de melhoras

Pearl disse...

Melhoras muito rápidas!!

beijos

sininho disse...

ah! mister (k)macho acabou por ir ao médico?!

bjs e melhora lá depressa! ;)

Lou Salomé disse...

Estou a ver que isso está mesmo mau!
Entendo perfeitamente essa rotina de tratamentos, pois passei pelo mesmo! Haja paciência! :-(
Espero sinceramente que melhores rapidamente!
Beijinhos de melhoras,
Lou

sonjita disse...

Ora bem, ora bem... depois do relato vou ter cuidado redobrado com a água a ferver...É realmente interessante ouvir comentários em instituições de saúde... e às vezes é cada um que nem ao diabo lembra lol Às vezes esquecem-se que a gente ouve, e que está ali, ao lado...
Bem, mas daqui a pouco deves andar aí a correr e a dançar, com toda a energia.

New Order.... humm, grande banda... Flunk tem uma versão desta música também interssante, mas o original é sempre o original.

BJoka

Vespinha disse...

Não tinha dado por nada... vi-te a passar e não te vi ao pé coxinho! ;) As melhoras.

PSousa disse...

Obrigado a todos!
Não se queimem pf! Para além de doloroso, demora, demora a recuperar...
Hoje estou mais satisfeito:
1- perdi mais uma parte da derme, mas a enfermeira de hoje disse: «está bom, para o trabalhinho que aí tem!»;

2- Quis apresentar reclamação no serviço da instituição e fui super bem atendido pela Chefe de Serviços que me creditou o valor a mais... mas não me livrei da primeira colaboradora a quem me dirigi ter dito, com aquele ar desconfiado dos serviços de atendimento:
«O valor é diferente porque de certeza usaram mais consumíveis!» Azar, o dela! Tinham usado menos e pena que determinadas coisas apenas funcionem quando pedimos o livro de reclamações!

Beijos e Abraços a Todos!