quarta-feira, 29 de abril de 2009

David Byrne

No início, pensei... "anteciparam a White Sensation para hoje"...
David Byrne e a sua banda entram no palco, totalmente vestidos de branco...

Inicia uma série de «conversas em família» que se irão prolongar entre músicas até meio do concerto...
Estou rodeado de fãs... todos dominam o assunto...
eu nem por isso... um Amigo forçadamente ausente de Lisboa...
perguntou-me se lhe ficava com o bilhete...
e a curiosidade de ir ver um espectáculo esgotado há algum tempo...
fez-me presente no Coliseu... se bem que «ausente» por alguns momentos...
Sentia o público agarrado quanto baste...
A meio do concerto, a transformação...
o mentor dos Talking Heads, «converte» a plateia como se de um pastor evangélico se tratasse e as cadeiras deixaram de fazer qualquer tipo de sentido...
De três supostos loucos a dançaram na lateral...
a plateia ergue-se, dando vida à «eucaristia musical» retratada por Byrne e aproxima-se do palco, como se de um fenómeno hipnótico se tratasse...
Impressionante, a voz... que me soube imenso a África...
Excelentes músicos e bons bailarinos (onde se incluiu sempre Byrne)

O «templo pegou fogo» com...

Final em apoteose com três (3) encore e público em comunhão absoluta com os artistas...

«Converti-me»!
Amen David Byrne, Amen!

(Fotos a cargo da Lefty que com o seu/meu grande Amigo Cardeal me deram o prazer da sua companhia.
O vídeo foi, infelizmente, o melhor que consegui arranjar para vos passar as good vibes de ontem)

4 comentários:

Anónimo disse...

tens de contar isto ao roger... ;)

J. Walker disse...

Como alguém gritava - "Burn David Byrne".

Juro disse...

andas sempre a bombar tu! eheheh

PSousa disse...

Juro,

como diz o Senior (meu pai): «só se perdem as que caem no chão»...

E eu não estou a deixar cair nenhuma oportunidade...