domingo, 19 de abril de 2009

Bonsai

Convidados pelo nosso Amigo M&M, eu e a Amiga Krisspi, fomos a um workshop de bonsai...
Para além do curso e de recebermos uma mini-árvore,

os fundos angariados reverteram a favor de uma nobre causa:
levar idosos a visitar o Oceanário, através do Rotaract Clube Lisboa Olivais...
Grande professor, o nosso M&M...
não me recordo há quanto tempo não desligava de tudo o resto, focando-me única e exclusivamente no que estava a fazer...
Aprendemos, podámos, escovámos, transplantámos, regámos...
Dia de chuva muito bem passado, com gente boa e pensando apenas naquela pequena planta... a primeira que alguma vez plantei...
Todos com o simples intuito de não «assassinarmos» o que nos tinham dado...
Para aqueles que torceram o nariz quando disse o que ia fazer, apenas uma palavra:
ADOREI!
Eis o resultado final...

Espero poder ser digno do 'Myagi' que trouxe para casa... um ulmeiro chinês, já baptizado com o nome do personagem que vi pela primeira vez a realizar esta técnica(alguém se lembra do Karate Kid?)...

P.S. Hoje recebi, no final do curso, uma notícia de mais um breakin'up de uma grande Amiga... voltarei à recorrência deste tema...
Agora, quero apenas escrever:
Força, Amiga! Sabes que podes contar comigo!

9 comentários:

Paula Abreu Silva disse...

Algo me dizia que ías adorar !
A próxima vou ser eu ... ;)
Adorei o nome 'Myagi',muito original e também gostei da causa por detrás do workshop.
Um dia destes falo-te de um projecto que já há algum tempo estou envolvida ... Projecto Siddharta ! Acho que vais achar interessante ! ;)

Bjinhos

Juro disse...

Na próxima vez diz-me.... gostava muito de fazer algo do género. ;)

Parece que os breakings'up andam por aí a pegarem-se feito doença contagiosa!
Nada que com carinho, como nos bonsais, não se trate!

Happy Sunday

;)

PSousa disse...

Butterfly... vamos a isso ;)

Juro... vai haver actividades dentro de pouco tempo... assim que souber, informo-te.

É o que falta... nas relações... quando passam uns anos... esquecemo-nos da outra parte... não deveria ser apenas um todo?

Bj

sonjita disse...

Já pensei seriamente em comprar um... mas tenho medo de o deixar morrer :(

BJoka

PSousa disse...

Sonj,

como dizia o meu Amigo formador, são como nós... têm de resistir... e segundo ele disse, a morte muitas vezes deve-se ao excesso de zelo...

Vamos ver o que dá... mas devo dizer que foi um dia viciante!

Bj

Sexy Rita disse...

Quem é que não se lembra do Mr. Myagi?? Wax on... Wax off...

Anónimo disse...

Desta vez não posso deixar de colocar o meu post... fui eu que desafiei os "Mister" e a "Krisspi" a participarem. Confesso que tinha algumas "reservas" mas fico muito feliz que no final tenham gostado. Na vida agitada que levamos, ter um hobbie é fundamental e eu encontrei a tranquilidade em Bonsai.

Para todos os que querem ter mais conhecimentos é só combinarmos novo curso. Como não cobro nada por isso é só arranjar mais uma actividade "nobre" para beneficiar da nossa ajuda. De preferência o meu querido "Rotaract Lisboa Olivais". Visitem o Blog para terem ideia das actividades.

Nuno Figo disse...

Mister!

Parabéns!

Derivados da gosma intensa que me atacou, não deu para ir.

O teu bonsai está muito melhor que o meu, carago (que na verdade são dois... errm... de espécies diferentes... eh... no mesmo vaso... diz que não se deve fazer).

Grande abraço,
Mausai

Nuno Dionisio disse...

Como já aí alguém disse, ter 1 bonsai é uma ideia que já me passou pela cabeça, mas acho que ia ser 1 luta: quem dura mais?

Como diz uma amiga minha: para mim só dava 1 cacto, que é muito autónomo...mas ainda assim, ainda me esquecia de lhe deitar água de mês a mês ;-).

Ou então acontece como à minha irmã, que teve de o levar para casa dos meus pais, para o meu papá reformado tomar conta dele...mas ainda é o bonsai DELA.

Muito boa iniciativa e fico feliz por te ver participar.

Abraço.