domingo, 19 de abril de 2009

A chave

Desligo do mundo...
Alguém me liga...
Falo de relações...
Penso nas ralações... de outros
Procuro o fútil... para alguém
Busco intensidade... para mim
Encontro um livro...
já de si, interessante...
Pasmo...
Os olhos deparam-se com a descoberta de um nome...
na primeira página de um texto muito bem redigido...
um bilhete assinado por um determinado pseudónimo...
as palavras que se seguem,
descrevem «um bilhete inconveniente»...
Sorrio...
para mim, foi conveniente...
Saio...
Regresso...
para comprar o dito...
Gostei da coincidência...
Os livros caem em cascata...
Só quero agarrar o que folheei...
Tenho receio que o nome não apareça nos outros...
«Pára de pensar!
Abre os olhos!
Vê!
Deixa o mundo entrar!»

7 comentários:

sonjita disse...

Bem, sem palavras... amei!!!

BJoka

Anónimo disse...

"Pára de pensar!
Abre os olhos!
Vê!
Deixa o mundo entrar!"
Permitir-te-ás a isso?! Porque
parece-me que 'parar de pensar' não te serve! ;)) (é só uma análise ao que te conheço)


Beijo-te
Att

Lou Salomé disse...

"Fiz de mim o que não soube,
E o que podia fazer de mim não o fiz.
0 dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência Por ser inofensivo
E vou escrever esta história para provar que sou sublime."
(excerto do poema "Tabacaria" de Álvaro de Campos)
... mas por detrás de todas as máscaras estava... EU!
Beijo

PSousa disse...

Att,

apesar de pouco tempo...
já me conheces suficientemente bem...
Gostava de ter a capacidade para pensar bem menos...

Bisoux

PSousa disse...

Obrigado, Sonj...
Continuo a achar que posso escrever bem melhor... e esta é uma mera descrição de uma feliz coincidência...

:)

Bj

PSousa disse...

Lou,

mais uma excelente escolha, que não estranho... muito obrigado!

Esperemos que o uso das máscaras seja confinado a apenas algum evento social e não a uma vida que se deseja saudável e livre...

Bj

utopista disse...

O mundo das sensações é enigmático. Porque raramente as podemos expor em toda a sua plenitude: ou porque socialmente são maioritariamente recusáveis; ou porque a sua concretização traz também obrigações/prisões que não queremos... porque não estão nessas sensações.
Depois ficamos num estado "vaporizado", colhendo virtuais anseios e desejos.

Sonha! Que o tempo sonhado é tempo bem usado.