quinta-feira, 2 de julho de 2009

24? Friendship rules!

Cada vez menos tempo para tanta coisa...
infelizmente, até escrever para os Amigos... :(
a vontade de matar a «sede» é constante...
que dizer de semanas que passam vertiginosamente...
de sonos que não existem...
de noites ganhas (nunca perdidas), sempre com Amigos ou com o trabalho (bah!)...
Hoje apetece-me «diarizar»... quero escrever, publicar e perceber-me...

Cada dia tem «apenas» 24 horas?
Não é um problema... mas infelizmente a 777, absorve-me os 7 dias da semana e muitas noites... mesmo assim...
nem tudo é perdido... antes pelo contrário...

Semana a correr entre London,
a 777,
o programa do Nilton (grande, grande profissional)
e o treino, ambos com a Catw (giríssima como sempre),
a inauguração falhada do RS...

Depois o weekend ao qual à 777, fui somando:
o concerto de Russ Ballard, com Amigos (PAm e Kanguru) e conhecidos...

Noite de inúmeros contrastes...
Antes do espectáculo...
cruzo-me com a doença de um homem que durante uns tempos foi um belo modelo de vida...
passo pela CPI e na dúvida ficamos os dois, a adivinhar se éramos quem pensávamos...
saudades de uma bela noite, um ano antes... éramos mesmo...

Casa cheia... de fãs...
não fosse o convite do Amigo Much Point e teria seguido directo para Patrice

na Ericeira... onde me esperava uma reggae night...
Russ faz chorar a guitarra como não imaginava... e a sua voz mantém-se fiel ao registo do vinil...
apenas conhecia três músicas, repete em encore a que mais me toca...
«I can't hear you no more»
Terminado o evento, time to decide... o conhecido ou o que conheço com desconhecimento...
Escolho:
Noite de Vinho, na praia de S. Pedro...

em detrimento de um reencontro com a Moss e com alguém que ela me que quer apresentar... parece-me que... muito ;)

(descobri hoje, que foram assaltadas!?! no spot onde passei a noite de 5.ª feira... e eu a pensar que seria eu a realizar um «assalto»...
Que destino este (my choice) que me priva de dois assaltos numa mesma noite... e o feeling estranho que tive quando neguei o convite, assalta-me também a minha mente...
para culminar, um conjunto de forças negativas parece assolar a vida da minha Grande, Grande Amiga Moss...
estou triste por ela...
Espero poder contribuir para dar a volta ao seu texto como tenho feito com a Catw... a vida não se extingue numa pessoa...)
Chego tarde à praia, concerto durou e durou, mas ainda a tempo de sentir as good vibes das Fabs & Friends... a noite está óptima, o mar calmo... acalma-me como sempre...

Mantenho-me fiel ao princípio de ser sempre o último a abandonar quando embarco...
E que raio? Algum homem é capaz de deixar duas (resistentes) mulheres, sozinhas numa praia?
Terminamos às 5, a tocar as 6, sem ver o nascer do sol como era desejo da Catw e da FabIs...

Retomo às 8 para a 777 again...
Perco a tarde da Quinta da Regaleira... e o belo concerto do pianista Jue Wang... para outra altura, fica uma primeira visita...
Incrível! Mas conheço apenas imagens que desfilam na minha mente...
Termino às 20 a 777, para começar às 21 a fase nocturna com body and soul refreshed...
Food for thought, já um clássico... desta vez com a Catw... segue-se...
Tchaikowsky e o Lago dos Cisnes... na Música ao Largo (do São Carlos)...

real music for thought e relembro os tempos em que despertei para a clássica...
Seguimos para o Bairro, reencontramos parte da companhia da noite anterior...
marchamos para a Bica...
Apetece dizer, «Bica-me», não fosse esse o nome do bar em frente do Bicaense, onde «pernoitamos»...
até o sentimento chegar forte e sem aviso à Catw...
Duro sofrer quando se gosta... todos sabemos o que é isso... mas vai passar, Amiga... em breve, vai passar...

Percorremos Lisboa a pé... à chuva... que sabe imensamente bem e me refresca a mente a cada segundo...
Sinto-me strong, como o aço, diriam no Porto... apenas me dói a alma, quando a vejo a chorar...
Ritual igual...
Terminar às 6...

Inicio às 9, em repeat a 777, till 17...
Desisto da World Press Photo... impossível, é...
tempo para reencontrar a magnífica aniversariante Lefty em recobro de duas intervenções... mas cheia de moral como sempre e a ter a sua casa invadida pela «Barraca Trupe»...

pena partilhar tão poucos momentos, com gente realmente viva e tão boa...

Uma hora depois e vou reencontrar mais amizades, muito antigas... algumas delas que não vejo há mais de 20 anos... do tempo em que calçava uns ténis... e jogava em ringues ... recupero a foto do meu primeiro jogo oficial há cerca de 23 anos...

Em baixo, da esquerda para a direita, Mister é o 3.º

Comecei aos 12... acabei na faculdade...
Muitas estórias se contaram... mantemos o espírito... muitos sorrisos e gargalhadas se trocaram... e o dia a terminar...
O cansaço ameaça-me... mas as semanas são feitas como a minha vida... sempre a correr...
Começa nova semana... perco o jazz no São Luiz, perco o Brad Meldhau na Aula Magna,

perco hoje o Burmester...

mas ganho a 777... e estou a ganhar uma equipa...
Mesmo sendo apenas 24, cada hora tem sido muito bem vivida, como um episódio do Jack Bauer...

13 comentários:

Sem Titulo disse...

E só quando é vivida assim, é que a vida é sentida... e sabe tão bem! :)
Bom final de semana!

sonjita disse...

Deus.... que intensidade neste teu post ;)

Adorei

BJK

Gelo disse...

uuuuufffff... de cortar a respiração!

Já começava a ficar preocupado!

Unknown disse...

Até que enfim... uma vergonha tantos dias sem um post!!!! uma vergonha!!! So tens desculpa por mencionares a minha série favorita.... 24!
Abraço!

Juro disse...

o que sentes quando paras?
..... ou nunca paras?

PSousa disse...

SB, sabe bem a tua visita... long time, no talk...

Bjs doces

PSousa disse...

Sonjita,

a minha vida só a sei viver assim...
seja trabalho, seja pessoal, always intense...

See U on saturday 11th ;)

PSousa disse...

Gelo e Mário, meus grandes Amigos...

no worries, just a lot, lot, lot of work...

Obrigado Mário, pelo comment ;)

PSousa disse...

Juro,

já me conheces... quando paro, sinto-me a morrer... sede de viver... muita...

Beijo-Te

Nuno Dionisio disse...

Miúdo, gosto de sentir vivo, porque sei que isso te faz falta e te faz bem!

Continua, que a malta gosta de te ler...

utopista disse...

Já me deixei do... 600, anteontem :-) Uff. Agora... a esperança de ainda ir a tempo da Vida.

PSousa disse...

Dio, como me conheces, Amigo!
Mais do que ler, gosto de vos ter por perto...

Abraço

PSousa disse...

Mano, a Vida está à tua espera... falei com ela há pouco ;)

Abraço