quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Tempestade


Há dias de tempestade...
há dias em que sou eu a provocá-la...
mas não é sobre os últimos dois dias que este post diz respeito...
Sábado, a convite da minha Amiga marciana SilverB e na companhia igualmente da nova Amiga SZen, pudemos disfrutar do ambiente místico do Monte da Lua (como os lusitanos apelidavam à Serra de Sintra)... e da magnificência de um local que se encontra tão perto e ao mesmo tempo nunca tinha sido alvo de visita...
Quinta da Regaleira...

SZen foi uma bela surpresa... adorei o seu estilo «de bem com a Vida»...
A lindíssima SilverB, continua a lutar consigo própria, à procura do seu rumo...
custa-me ver aqueles brilhantes olhos azuis a transmitirem uma angústia que parece leve, mas que mexe muito com ela e bastante comigo... e ela já mexe bastante comigo, sem necessidade de angústias ;)
Da companhia para o espectáculo...
primeiro, um excelente jantar no Pátio das Quimeras, com uma magnífica jam session com três músicos... e com um gato preto como anfitrião...

seria Próspero, a aguardar por nós?
Seguidamente... uma intempérie de emoções,

uma porta fechada com o meu número,

uma janela brilhante que se abre (como referia a Sonjita, dias atrás)...

«A Tempestade» é bem guarnecida de boas interpretações... de actores a declamarem como nos anos 60, a cómicos de muito bom nível... uma adaptação meio-livre da peça de Shakespeare, que nos traz boa disposição, num cenário idílico...
Soberbo o cenário anterior ao início do espectáculo, com o Palácio envolto numa névoa que relembra o misticismo daquele mágico e romântico lugar...
Quanto à peça, os puristas não gostarão, os leigos aplaudem...

e os apreciadores de bons momentos, deleitam-se com os passados numa noite como aquela...
A repetir... a viagem até à Regaleira, a música nas Quimeras e a companhia...
Se possível, muito brevemente...

2 comentários:

sonjita disse...

Vejo que passaste um belo momento... a tua vida é com certeza recheada deles.

BJK GRD

P.S. Fico babada cada vez que vejo a minha referência num post... :D

PSousa disse...

Sorte de ter Amigos fantásticos para viver momentos extraordinários...

Quanto às referências... sempre que se justificam... «fazes parte» do meu universo ;)

Bj